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salvo em: Destaque
18.06.21

3 habilidades de comunicação para se tornar um líder respeitado

01. Consistência

Quando uma pessoa se aproxima de você em busca de orientação, ela compreende que você será capaz de respondê-la de forma positiva e confiável. Mantenha consistência em suas palavras, em seus comportamentos e em sua conduta para não prejudicar os relacionamentos de confiança.

Como líder, você deve ser equilibrado e não permitir que suas emoções atrapalhem suas habilidades de liderança.

02. Acessibilidade

A comunicação adequada não pode ocorrer se seus colegas e integrantes de equipe não se sentirem confortáveis em vir até você com suas ideias e problemas.

A melhor maneira de construir uma postura acessível, é demonstrando estar à disposição para ajudar a todo e qualquer colega de trabalho.

Você deve parecer alguém que quer ajudar. Quando um colega de equipe se aproximar, reserve um tempo para responder com cuidado e atenção. Mostre a sua equipe que você se importa!

03. Calma

É extremamente difícil se comunicar com um líder agressivo, irritado ou constantemente esgotado.

Tentar se comunicar com alguém dessa forma não é agradável e pode impactar negativamente a forma como sua equipe olha pra você.

Como líder, você é a parte da equipe que deve estar preparada para tudo. Capaz de se adaptar e ser o membro mais confiável e qualificado da equipe.

Leve estas dicas para o seu dia a dia e você sentirá grandiosas mudanças na percepção de seus colegas de trabalho quanto a sua liderança.